IÚNA (ES) - Dois suspeitos conhecidos por práticas de furto e roubo na cidade de Iúna, causaram tumulto e revolta na população iunense, no bairro Pito, após ferir o rosto de uma adolescente na tentativa de um roubo.
O cidadão Z. da S. O. de 25 anos, é conhecido pelos policiais e pela população iunense por práticas de furtos e roubos na cidade e na tarde de segunda-feira (25), por volta das 13:30 hrs, uma mulher de 34 anos, moradora do bairro Pito, foi buscar as crianças na escola e nesse curto tempo, o suspeito pulou a janela da residência e furtou um celular Samsung A032M/DS e uma misteira. A vítima foi atrás dele, mas já havia se desfeito dos objetos.
A população das casas populares do bairro Pito relatou que o suspeito e seu companheiro estão cometendo diversos furtos, principalmente durante a madrugada. Ainda segundo relatos da população, disseram que recentemente ele furtou todas as compras de um vizinho, seis botijas de gás de outro e diversas outras pessoas e que sempre são vistos carregando objetos furtados, principalmente durante as madrugadas.
Mais tarde, no mesmo dia, por volta das 19:00 horas da noite, o suspeito Z. de S. O. estava caído no chão da Rua Claudionor Mariano da Silveira, bairro Pito, e algumas pessoas estavam ao redor, causando tumulto.
Os policiais militares chegaram e dispersaram as pessoas com spray de pimenta. Uma mulher informou que sua filha menor, de 14 anos, estava com um ferimento no rosto, causado pelo suspeito durante um roubo que ele fazia dentro da casa da família, os moradores então se revoltaram e agrediram o suspeito e seu companheiro.
Diante do flagrante, os dois foram algemados e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante. A mulher e a filha foram levadas para o Hospital Santa Casa de Iúna para cuidar do ferimento no rosto da adolescente.
Com informações e imagem do 14° BPM