RIO CASCA (MG) - Homem de 28 anos é preso por descumprir medidas protetivas de urgência deferidas em favor de sua ex-companheira.
A representação pela prisão preventiva do investigado foi realizada após a vítima procurar a Delegacia de Polícia relatando os inúmeros descumprimentos à medida de proteção deferida em favor dela, com base na lei Maria da Penha.
O homem enviava diariamente diversas mensagens de cunho ofensivo à vítima, além de vídeos pornográficos envolvendo estranhos, acusando a vítima de ser a mulher nas imagens. Ele também ligava para o trabalho dela, prejudicando sua vida laboral.
Não só, mas o suspeito também a ameaçava de forma constante, dizendo que enviaria os vídeos à família dela, além de proferir inúmeros xingamentos racistas contra sua ex-companheira.
Diante dos relatos, foi feita representação pela prisão preventiva do homem, tendo sido deferida pelo juiz e efetuada pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Rio Casca em 25 de março de 2024. Ato contínuo, o investigado foi encaminhado ao Presídio.
As investigações estão sendo finalizadas e já há elementos robustos para indiciar o investigado pelos crimes de injúria racial (que atualmente é equipada ao crime de racismo), além dos de descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça.