Portal Caparaó - AMAAM realiza a 3ª passeata de conscientização do Autismo
Geral

AMAAM realiza a 3ª passeata de conscientização do Autismo

07/04/2024 - Atualizado em 08/04/2024 08h21

MANHUAÇU (MG) - A tarde deste sábado, 06, foi marcada com a 3ª passeata “Dia Mundial da Conscientização do Autismo”, promovida pela Associação de Mães e Amigos dos Autistas de Manhuaçu (AMAAM), presidida por Patrícia da Silva Lourenço.  Com o tema “ Ser autista é ser igual, de um jeito diferente”, a passeata partiu da Praça Cordovil Pinto Coelho, Amaral Franco, Salime Nacif, Antônio Pupim, Getúlio Vargas, Juventino Nunes e Leandro Gonçalves. Responsáveis e amigos participaram do evento, que terminou no coreto da Praça central de Manhuaçu.

 A 3ª caminhada aconteceu para lembrar e comemorar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, ocorrido no último dia 02. Durante o trajeto, os participantes exibiam balões e cartazes, com mensagem de conscientização sobre o Autismo, que se estenderá durante todo o mês de abril.

 “A gente precisa levantar essa bandeira, que o lugar do autista é onde ele quiser. Com esse ato, a gente consegue conscientizar as pessoas. Eu, como vice-presidente da associação faço parte desse projeto e, conclamo para que todas as pessoas conheçam mais o tema proposto”, disse Neiliane Medeiros.

O objetivo é trazer visibilidade para o tema do Transtorno Espectro Autista (TEA) junto à sociedade, debatendo temas como a inclusão social e o respeito às pessoas, com autismo e seus familiares. A programação continua neste domingo (7), com culto em ação de graças na Igreja IBASUL, às 19:30h. Dia 12 haverá o dia de lazer (salão da APAE de 8h às 11h e de 13h às 16h). Dia 20- palestra com o título “Crises no Autismo com Daiane Fialho, na Câmara de Vereadores, às 14:30h e, no dia 26- Missa em ação de graças, na Paróquia Bom Pastor, às 19h.

Eduardo Satil / Cidade Total

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.