Portal Caparaó - Crime em Alegria: carros apreendidos
Segurança

Crime em Alegria: carros apreendidos

27/09/2009 - Atualizado em 29/09/2009 07h09

A comunidade de Alegria, distrito de Simonésia, ainda vive sob a repercussão do homicídio registrado no dia 19, quando acontecia uma festa no povoado. Brás Leonardo e o filho dele Leonardo Júnior de Castro mataram um homem com vários tiros num bar ainda durante o dia. A dupla fugiu, mas a história ainda segue sem solução. Um novo capítulo foi protagonizado na sexta-feira, 25. Parentes dos autores foram até a fazenda buscar um caminhão e usaram o Gol utilizado na fuga após o crime.

A Polícia Militar de Ipanema recebeu informações de que havia chegado em Alegria o Gol de Leonardo Júnior de Castro, usado na fuga com o pai dele, após o crime. Moradores acrescentaram que havia quatro homens e dois estavam armados. Eles foram até a propriedade e pegaram um caminhão de Brás Leonardo de Castro. O Gol estava escoltando o Mercedes Benz 1113.

Foram chamadas equipes das cidades vizinhas e a polícia alcançou os veículos na região do Córrego do Brejão, zona rural de Caratinga. Policiais Militares de Santa Rita de Minas e de Ipanema fizeram a abordagem.

O caminhão era conduzido por Sidônio José de Castro, 36 anos, vice-prefeito de Divino de São Francisco/ES, irmão do autor do homicídio em Alegria, Brás Leonardo de Castro. Já o Gol era dirigido por Reginaldo Lopes Estevão, 22 anos. Não foi encontrado nada irregular com eles.

VEÍCULOS APREENDIDOS

Durante a ocorrência, constataram que Sidônio de Castro não tinha Carteira de Habilitação para dirigir caminhão. A placa do veículo estava com o lacre rompido. O caminhão foi apreendido e foi aplicada multa. Já o Gol, por se tratar de veículo utilizado na prática de crime, também foi apreendido.

Os veículos estavam sendo levados para a cidade de Divino de São Francisco. Sidônio afirmou que seu irmão Brás está se preparando para apresentar à Justiça. 

Carlos Henrique Cruz - 27/09/09 - 14:46 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.