SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Em uma sessão ordinária, a Câmara Municipal de São João do Manhuaçu aprovou um importante projeto de lei voltado para o campo social.
O Projeto de Lei nº 188/2024, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial para transferência de verbas ao Instituto Restauração com Amor e Arte – RESTAURART, foi o único entre os apresentados na pauta a ser aprovado.
Com valor 300 mil reais de recursos de emenda parlamentar do deputado federal Lincoln Portela, com projeto elaborado para custeio das atividades da entidade, o projeto recebeu o voto favorável de todos os vereadores presentes.
A aprovação do repasse de verbas é um reconhecimento do trabalho do RESTAURART, bem como um investimento na capacidade social e educativa da arte e do amor no processo de transformação e apoio para a nossa comunidade.
ORAÇÃO
A reunião da Câmara de Vereadores foi presidida pela mesa diretora, formada pelo presidente Silvânio Moisés, a vice-presidente Lucilene Ornelas e o secretário João Carlos Júnior. Os vereadores Adão Geraldo, Celinho Coutinho e Joelma Domiciano completaram o quórum. Os demais justificaram a ausência.
A sessão ordinária foi aberta com um momento de oração e gratidão a Deus conduzido pelo Pastor Vilson, da Igreja Batista Betel. Vários populares acompanharam a reunião.
INDICAÇÕES
Duas indicações de autoria dos vereadores Silvânio Moisés, Maria Suely, Lucilene Ornelas, Adão Geraldo e João Carlos Júnior também foram aprovadas na sessão.
A Indicação 003/2024 indica ao prefeito municipal a necessidade aquisição de imóvel no Distrito de Pontões e construção de uma UBS - Unidade Básica de Saúde, bem como, aquisição de seis ônibus de transporte escolar e/ou cadastro junto ao PAC no Governo Federal para tal finalidade.
Já a Indicação 002/2024, sugere obras de asfaltamento e extensão da rede de iluminação pública nas ruas do bairro Jequeri.
HOMENAGENS
Foi apresentado para análise dos vereadores o Projeto de Lei 189/2024, que trata da denominação do Bairro Bela Vista II, abrangendo toda a área urbana inserida no prolongamento do Bairro Bela Vista 1.
Além disso, o projeto denomina 26 ruas com homenagem a personalidades importantes da história do município, conforme a listagem e croqui integrantes da matéria.
I - Rua Vera Guedes;
II - Rua Camilo Amorim;
III - Rua Mário Dornelas;
IV - Rua Conceição Mendes Barbosa;
V - Rua Reinaldo Miranda Barbosa;
VI - Rua Darci José de Souza;
VII - Rua José Getulino Filho;
VIII - Rua Ueber Vicente Dias;
IX - Rua Altair Moreira Bastos;
X - Rua Silvio José de Souza;
XI - Rua Zenir de Lima Dornelas;
XII - Rua Paulo Nascimento Dornelas;
XIII - Rua Marilda Aparecida Pereira Neves;
XIV - Rua João Carlos da Costa;
XV - Rua Ediane Fernanda de Araújo;
XVI - Rua Celino Vicente Dias;
XVII - Rua José Domiciano Sobrinho;
XVIII - Rua João Vitalino Dornelas;
XIX - Rua Edilson Marcos Araújo;
XX - Rua Custódio Policarpo de Souza;
XXI Rua Jose Dutra Sobrinho;
XXII - Rua Maria Beatriz de Freitas;
XXIII - Rua Aristeu Lourenço;
XXIV - Rua João Justino Neto;
XXV - Rua Valdeme Alves Rodrigues; e
XXVI - Rua José Dionei Teixeira.