SANTO ANTÔNIO DO GRAMA (MG) - As equipes da Polícia Militar e da Delegacia de Polícia Civil de Rio Casca realizaram uma operação nesta sexta, 12/04, e prenderam em flagrante um suspeito de contrabando e descaminho em Santo Antônio do Grama.
Após receber uma denúncia anônima, a Polícia Militar atuou em conjunto com a Polícia Civil, representada pelos investigadores da Delegacia de Rio Casca, Paulo Roberto Oliveira e Murilo Bucker. O resultado foi a apreensão de aproximadamente 60 caixas de cigarros de diversas marcas, a maioria proveniente do Paraguai. Cada caixa continha 50 pacotes de cigarros, com 10 maços cada, totalizando cerca de 500 mil unidades, todo o material estava sem nota fiscal, incluindo cigarros de comercialização proibida no Brasil.
A carga apreendida está avaliada em mais de R$ 40 mil reais. O proprietário do material, que planejava vendê-lo na zona rural do município, foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Rio Casca, onde a prisão foi formalizada por crimes associados ao Contrabando e Descaminho, conforme previsto nos artigos 334-A e 344 do Código Penal.
O investigado foi encaminhado ao Presídio.