MANHUAÇU (MG) - A Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa da 6ª DRPC, sob o comando da Delegada Dra. Thais Orofino, cumpriu na manhã de quarta, dia 17/04, mandado de prisão preventiva expedida em desfavor do homem apontado como suspeito de ser o mandante de homicídio ocorrido na data de 26/02/2024, no bairro Matinha, Manhuaçu.
Segundo o registro policial, a vítima se encontrava deitado junto a sua companheira, quando dois indivíduos encapuzados invadiram a residência e efetuaram disparos de arma de fogo contra ele, ainda na cama do casal. Na ocasião, a Polícia Militar conseguiu abordar os suspeitos que foram conduzidos até a Delegacia de Polícia e então tiveram sua prisão em flagrante ratificada.
Após a continuidade das investigações, a equipe da PCMG identificou o homem apontando como mandante do crime, que buscava vingança por uma tentativa de homicídio que teria sofrido na semana anterior.
Todos os envolvidos possuem passagens em crimes relacionados ao tráfico de drogas e correlatos, inclusive a vítima da retaliação.
Realizados os procedimentos de praxe, o envolvido agora se encontra à disposição da Justiça.