ABRE CAMPO (MG) - A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio dos investigadores da Delegacia Abre Campo e de Matipó, comandados pelo Delegado Fabio Freitas de Souza, cumpriu mandado de prisão nesta sexta-feira, dia 19/04/2024, em desfavor do autor do assassinato de um homem da cidade de Abre Campo.
Segundo o apurado nas investigações, no dia 05/04/2024, após um desentendimento entre o investigado e a vítima, que eram colegas de trabalho na mesma empresa, ocorrido num bar próximo da casa do investigado, este desferiu três disparos de arma de fogo contra a vítima indefesa.
A PCMG destacou que o próprio investigado afirmou ter adquirido ilegalmente a arma de fogo usada para assassinar a vítima, mas alega uma ação motivada por suposta legítima defesa, porém, as imagens captadas pelas câmeras de monitoramento e as provas testemunhais afastam essa possibilidade criada pelo homicida.
Diante da gravidade e urgência dos fatos, com o agravante de que foram angariados elementos de informação que apontam que o investigado é recorrente autor do crime de tráfico de drogas e costuma andar armado, o Delegado Dr. Fabio Freitas representou pela prisão preventiva do investigado, que foi decretada pela Justiça de Abre Campo.
Os policiais civis da Delegacia de Abre Campo e da Delegacia de Matipó, juntamente com o Delegado Fábio Freitas, iniciaram os trabalhos de rastreamento do suspeito, com vistas a dar cumprimento ao mandado, vindo a encontrá-lo na cidade de Abre Campo.
O cumprimento do mandado de prisão foi lavrado, comunicado ao Judiciário e o homem encaminhado ao Presídio.