MANHUAÇU (MG) - A 36ª Delegacia Polícia Civil de Lajinha, sob o comando do Delegado Dr. Henrique Mateus Rabello, concluiu nesta quarta-feira, 24/04, as investigações do crime ocorrido em 04/06/2023, no córrego Boa Vista -Aldeia, zona rural de Lajinha, onde foi localizado um veículo Chevrolet Onix com danos generalizados em razão de incêndio e um corpo carbonizado.
As investigações apontaram que o executor entrou no carro da vítima, que era motorista de aplicativo, e durante a corrida anunciou um assalto, subtraindo quantia em dinheiro e um celular, além de fazer uma transferência via pix de valores que a vítima possuía na conta. Durante o transporte o autor efetuou dois disparos contra o motorista e por fim conduziu o seu veículo até o local onde foi encontrado, para destruir as provas do crime, carbonizando estas e o próprio corpo da vítima.
Também foram indiciados outros dois autores, que prestaram auxílio para a ocultação de cadáver, em razão de terem providenciado o combustível para o executor iniciar o incêndio que destruiu o veículo e carbonizou o corpo da vítima.
O executor do crime de latrocínio foi preso no estado do Espírito Santo, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e encaminhado para o sistema prisional.
O inquérito foi enviado para a Justiça e aguarda os trâmites legais, com o oferecimento da denúncia pelo Ministério Público.