Portal Caparaó - Vereadores reúnem-se com a ANTT em busca de solução para alagamentos em Vilanova
Política

Vereadores reúnem-se com a ANTT em busca de solução para alagamentos em Vilanova

01/05/2024 - Atualizado em 02/05/2024 09h00

BRASÍLIA (DF) - Os vereadores Gilson César, Juninho Enfermeiro Allan José Quintão e Juninho Linhares reuniram-se na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para tratar de uma demanda do distrito de Vilanova, em Manhuaçu.

A comunidade tem sido castigada com constantes enchentes provocadas pela dificuldade de escoamento da água das chuvas, mesmo em temporais com pouca duração. O problema é causado em parte pelas manilhas antigas e obstruídas que passam por debaixo da pista da BR-116. Como a rodovia federal foi concedida à EcoRioMinas, a cobrança passou a ser com a agência nacional de transportes.

“Tivemos hoje uma reunião bastante proveitosa com o Zeca da ANTT e também com o Emmanuel, ele que é da assessoria especial da ANTT. Deixamos o pedido protocolado, mostramos vídeos da situação e ele já deu andamento em contato com a EcoRioMinas para que possa estar fazendo os estudos necessários para trazer a solução para o problema das enchentes no distrito de Vilanova”, destacou Gilson César, que também é presidente da Câmara e um representante do distrito.

De acordo com o pedido protocolado, é necessária uma obra para fazer o rebaixamento daquele bueiro que faz a travessia da BR-116, próximo a uma pedreira - Pedramon. “Acreditamos que agora haverá providências para solucionar de vez esse problema que tem assolado a comunidade de Vilanova. Outras intervenções estamos buscando com a Prefeitura de Manhuaçu, mas uma coisa não resolve sem melhorar a questão dessas manilhas debaixo da rodovia”, pontuou.

A reunião foi acompanhada pelo assessor do deputado federal Mário Heringer, senhor Rubens, e foi viabilizada pelo Assessor do Senador Rodrigo Pacheco, Doutor João Rafael Soares.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.