SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Funcionário público da Prefeitura de São João do Manhuaçu, Itamar José da Silva, 48 anos, foi assassinado na noite deste sábado, 04/05, na Avenida Jacob Dornelas Neto, centro de São João do Manhuaçu, quase em frente à casa onde ele morava.
De acordo com as primeiras informações, Itamar, mais conhecido como Itamar do Zé Chiquinho, estava acompanhando de um vizinho. Ele parou o carro na rua para que o passageiro desembarcasse, momento em um moto com dois ocupantes se aproximou do veículo. O carona do motoqueiro efetuou dois disparos, atingindo Itamar na cabeça e no tórax.
A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe da Secretaria de saúde de São João do Manhuaçu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e, após os trabalhos de levantamentos sobre o homicídio, liberou a cena do crime e o veículo foi removido ao pátio credenciado.
A Polícia Militar segue em diligências no intuito de localizar os autores do crime.
“As equipes policiais agora continuam em campo, buscando informações para identificar o quanto antes esses autores e excetuar a prisão desses indivíduos. Como era uma pessoa bem conhecida pela cidade, a gente conta com a colaboração de todos. Qualquer informação que possa elucidar esse crime, deve ser denunciada. Pode ligar através do 190 que vai cair na central em Manhuaçu, pode fazer contato com os militares aqui por São João. É garantido o anonimato, mas é muito importante a participação da comunidade para que a Polícia Militar possa desvendar mais desse crime”, relatou o Tenente Maxwell.
Jailton Pereira - Portal Caparaó