MATIPÓ (MG) - Ainda continua cercado de mistério, o sumiço da atleta, Lavínia Scarlet Torres de Oliveira, 25, residente na zona rural de Matipó. Lavínia saiu de casa na manhã de ontem (domingo,5), pouco depois da 7h da manhã, para pedalar. Câmeras de segurança e amigos a viram passando sobre uma ponte, e realizando compras em um supermercado da cidade. Logo em seguida, imagens mostram ela retornando em sentido a sua residência, que fica poucos quilômetros da cidade. Segundo informações, Lavínia Scarlet conversou com pessoas conhecidas, não demonstrava nenhuma preocupação e, nem se queixou ou fez algum comentário sobre problemas.
Segundo um familiar, a jovem passou pela Vila Moreira e conversou com uma amiga por aproximadamente 20 minutos, sorria e não queixava de nada. Disse que teria retornar rápido, para preparar almoço para as crianças. A amiga ficou observando até Lavínia Scarlet passar numa curva, onde tem o acesso à Caputira. A última informação à família, de que a jovem foi vista na estrada no alto de uma lavoura, sentido ao Córrego Cascata. Na terra, os familiares puderam verificar a marca do tênis, dos pneus da bicicleta, além da marca de pneu de moto. “Uma coisa chamou nossa atenção é que, nesse lugar tinha marca de frenagem e sinal de que, a minha filha foi empurrada em sentido ao barranco. Mais acima, foi percebida a pegada da virada de um carro, que deixou bem frisado na terra a marca dos pneus. A partir dali, nenhum vestígio mais de Lavínia”, conta a mãe da jovem desaparecida.
Desesperados, os familiares buscaram ajuda de amigos e acionaram a polícia para ajudarem na localização da jovem. A última pessoa que passou pela jovem a cumprimentou, e percebeu que ela permaneceu de cabeça baixa. Costumeiramente, ela tinha o hábito de responder a todos.
A Polícia Civil de Matipó está cruzando todas as informações que chegam, bem como ouvindo familiares de Lavínia Scarlet Torres, para desvendar o sumiço misterioso da jovem.
Eduardo Satil