MANHUAÇU (MG) - A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa da 6ª DRPC, sob o comando da Delegada Dra. Thais Orofino, cumpriu na manhã de hoje, dia 08/05/2024, prisão preventiva expedida em desfavor da suposta autora do homicídio ocorrido na data de 08/05/2022, no Bairro Santa Terezinha, Manhuaçu.
Na data dos fatos, a autora solicitou aos vizinhos que socorressem seu companheiro, já que ela o havia agredido e ele não respondia mais aos chamados. O vizinho prontamente mobilizou a intervenção da Polícia Militar, que de imediato compareceu ao local e verificou que a vítima estava deitada na cama com graves ferimentos na cabeça e sangramento intenso. Ao lado da cama, havia um pedaço de madeira do tipo escora, com marcas de sangue. A Polícia Militar, posteriormente encaminhou a vítima à unidade médica de urgência no Hospital César Leite, sendo constatado o óbito. No procedimento de flagrante realizado pela 6° Delegacia Regional de Manhuaçu/MG, a autora confessou a prática do crime.
Após a continuidade das investigações, restou identificada a responsável pelo ato criminoso, tanto pelos elementos de prova, quanto pela sua própria confissão, que foi em detrimento a uma discussão anterior, supostamente motivada por ciúmes.
Realizadas as investigações, a envolvida agora se encontra recolhida e à disposição da Justiça.