Portal Caparaó - Conselho Municipal de Trânsito discute detalhes da Campanha Maio Amarelo 2024
Geral

Conselho Municipal de Trânsito discute detalhes da Campanha Maio Amarelo 2024

10/05/2024 - Atualizado em 10/05/2024 10h30

MANHUAÇU (MG) - Com o objetivo de conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito, evitar acidentes e mortes, o Conselho Municipal de Trânsito discutiu como a pauta principal na reunião mensal, nesta quinta-feira, 09. A Campanha “Maio Amarelo” é desenvolvida todo ano em Manhuaçu, para a conscientização no trânsito com a participação de instituições, para que haja o envolvimento de toda a sociedade.

Esse ano, o tema da campanha tem como lema “Paz no Trânsito Começa Por Você”, chama a atenção para a responsabilidade de cada um, que circula de carro, moto, bicicleta e até mesmo quem caminha. O trabalho a ser desenvolvido nas escolas visa, sobretudo, a conscientização. As ações serão integradas com as Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito e Consep. Autoescolas estarão realizando palestras para estudantes, com mensagens e ilustrações a fim de que comecem a ter consciência sobre o trânsito.

Para despertar as pessoas que circulam pelas ruas da cidade, outras ações serão desenvolvidas. Haverá Blitz educativa, lavagem das faixas existentes na cidade, distribuição de panfleto educativo, orientação nas faixas de pedestre, divulgação na mídia, simulação e orientação sobre o trânsito. De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Capitão Túlio, a participação de todos os órgãos e comunidade é de suma importância. “Vamos conscientizar a população sobre como adotar medidas educativas e seguras no trânsito, através dos conceitos.  A partir da próxima semana, todos nós estaremos focando na segurança dos mais vulneráveis, como pedestres, ciclistas e motociclistas. O engajamento de todos é muito importante”, ressalta Capitão Túlio.

Eduardo Satil / Cidade Total / Rádio Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.