Os soldados Ladsmar e Hélio, da PM de Alto Caparaó, receberam denúncia anônima de que um indivíduo estaria caçando animais silvestres numa mata no córrego da Fartura e que estaria portando uma arma num carro Ford/Corcel I, marrom.
A partir da denúncia os militares do policiamento na cidade e uma equipe do Grupamento de Meio Ambiente, composta pelos Cabos Ricardo e Ferreira e Soldado Werneck, localizaram o veículo e realizaram uma campana, ficando das 16h10min até às 18h10min próximo ao carro, quando então chegou o dono.
Após os policiais ouvirem dois na mata, José Estanislau Rodrigues, Zé Eivinho, 67 anos, veio para próximo do carro e foi abordado. Ele portava uma arma de fogo cal. .32 (espingarda cartucheira) e no embornal havia doze cartuchos e também uns apitos utilizados como “chama” para os animais.
Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu. O veículo utilizado foi removido para Manhumirim.
Segundo o Soldado Ladsmar, essa foi mais uma ocorrência em que a população teve o papel principal, ou seja, se não fosse com a informação anônima a PM certamente teria muitas dificuldades em flagrar o autor na mata caçando.
Telefone da PM em Alto Caparaó: (32) 8405-2526
Carlos Henrique Cruz - 23:43 - 01/10/09 - portalcaparao@gmail.com