A Policia Militar de Ipanema, seguindo uma proposta da 22ª Companhia de Polícia Militar de Caratinga realizou na segunda-feira (28), no Salão Paroquial da Igreja Católica em Ipanema, sob a coordenação do Tenente Fabrício, a implantação do projeto GDS (Guardiões de Defesa Social), que irá atender 36 (trinta e seis) crianças e adolescentes da Comarca, abrangendo as cidades de Ipanema, Pocrane, Taparuba e Conceição de Ipanema.
Para selecionar os escolhidos foram adotados critérios determinados pela própria Polícia Militar, visando beneficiar as crianças e/ou adolescentes em situação de risco. O objetivo é livrá-los de atos conflitantes com a lei, abandono intelectual, falta de informação e orientação, conseguindo a correção de problemas comportamentais, familiares e sociais; visando proteger e salvaguardar seus direitos.
O programa funciona através da integração entre as crianças/adolescentes, policiais militares e sociedade e permite permitir que os menores percebam o quanto a vida é valiosa longe do caminho de atos infracionais.
Somando a este projeto a Guarda Mirim e o PROERD, a Polícia Militar estará atendendo mais de seiscentas crianças e adolescentes da Comarca com intuito de estarem sendo afastados do risco social.
23:58 - 01/10/09 - portalcaparao@gmail.com