REDAÇÃO - A cada competição que participa, a Ultramaratonista manhuaçuense, Roselânia Valentim “Rosinha” aproxima da oportunidade, para representar o Brasil em competições internacionais. No último fim de semana (04 e 05), a Ultramaratonista participou da 4ª edição 24 Horas da Cidade de Natal (RN). Ao lado de atletas experientes e fortes em competições, Roselânia Valentim não se hesitou e completou as 250 voltas (100 K), em 8:45:31. Classificou em 1º lugar feminino em sua faixa etária de 30 a 39 anos.
A competição foi realizada na pista de atletismo do CAIC- Lagoa Nova (RN), atendendo todas as normas exigidas pela Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt e da Federação Norte Riograndense de Atletismo (FNA).
Com o resultado alcançado, a Ultramaratonista manhuaçuense conseguiu pontuação relevante, com índice de 9:20 min. A atleta entrou no índice de 3º lugar no Brasil nos 100 k e, 1º lugar no Ranking Brasileiro de Ultramaratona 24 hs. “Com esse resultado, entrei para o índice da Seleção Brasileira. Agora irei para a Argentina em setembro e, o fato de eu estar classificada em 3º lugar no Ranking Brasileiro nos 100 K, há a possibilidade de pisar no solo da Índia, em dezembro. Aguardando somente a convocação, para saber quantos atletas (homens e mulheres) estarão representando o Brasil na Índia”, conta a ultramaratonista. Para correr na Argentina já está com vaga garantida, haja vista, que está em 1º lugar no Ranking Brasileiro 24 horas.
Eduardo Satil /Fotos: Rose Valentim