REDAÇÃO - Na última sexta-feira (10/05), a Escola Estadual Lina Maria do Carmo, de Mutum, promoveu uma viagem a Belo Horizonte, com visitação a E.E. Francisco Sales I.F.D.A, referência no nosso estado em educação para surdos.
O diretor da escola Maurício de Souza Lima e o professor Intérprete de Libras Douglas Almeida programou essa visitação, para que a aluna surda e os colegas de sua sala pudessem conhecer um pouco mais sobre como é a cultura surda, o ensino, e que tivessem um entrosamento com os outros alunos surdos.
A Escola Lina Maria do Carmo sempre vem buscando garantir o direito a inclusão. Por meio de adaptações físicas na escola, como sinais visuais, placas de sinalização em Libras, projetos criados pelo intérprete de Libras Douglas Almeida para que os outros alunos da escola também aprendam a se comunicar em Libras.
A diretora Renata de Sá, da Escola Francisco Sales, os recebeu com muito carinho e proporcionou uma ótima visitação. Juntamente com a supervisora Lucimeire que gentilmente apresentou as dependências da escola, os professores, demais servidores, os alunos surdos e explicou como funciona a educação para surdos.
A Libras é a segunda língua oficial do país. Aprender a língua, é garantir o direito à informação é quebrar barreiras na comunicação.