ALTO CAPARAÓ (MG) - A Prefeitura de Alto Caparaó decidiu cancelar a festa do café e doar o recurso que seria investido para a Prefeitura de Muçum, cidade devastada pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
O anúncio foi feito pelo Prefeito Junior Jacomel, acompanhado do vice e de vereadores, na noite desta segunda-feira, 13/05. Ele disse que irá cancelar a festa marcada para agosto e destinará cerca de 200 mil reais do município para a cidade gaúcha.
Uma parte do recurso que seria investido na Festa do Café através de Projeto de Lei, que será levado para a Câmara de Vereadores.
Segundo o Prefeito Júnior Jacomel, conversou com o Prefeito de Muçum, Mateus Trojan, por telefone e anunciou a medida depois de ver que a cidade foi uma das mais afetadas pelas chuvas. Ele contou que Muçum sofre inundações recorrentes, com mais de 80% da área urbana afetada pela terceira vez em menos de um ano.
Para viabilizar a ajuda para o outro município, o prefeito informou que enviará um projeto de lei para a Câmara Municipal, que também manifestou favorável à ideia.
A cidade terá que prestar contas para a Prefeitura de Alto Caparaó, comprovando onde o recurso será investido.
Ainda na transmissão ao vivo, o prefeito de Alto Caparaó, Júnior Jacomel, anunciou a intenção de arrecadar alimentos nos shows do Fest Gospel, no final deste mês, e enviar para o Rio Grande do Sul.
Carlos Henrique Cruz - Portal Caparaó