MANHUAÇU (MG) - Exibindo cartazes com frases alusivas ao trânsito, os alunos e professores da Escola Estadual Monsenhor Gonzalez realizaram nesta quarta-feira,15, um apitaço no centro da cidade, para chamar a atenção de motoristas, motoqueiros, ciclistas e pedestres sobre a Campanha Maio Amarelo, além do respeito e educação que todos precisam ter no trânsito.
A escola foi a primeira aderir à campanha “Olho Vivo na Faixa” e a “Faixa de Pedestre”, que teve início em agosto de 2006 e, assim Manhuaçu tornou-se referência pelo respeito a faixa de pedestre. A ideia foi se multiplicando por toda a cidade e outros municípios vieram à Manhuaçu, para conhecerem o projeto que foi abraçado por toda a população.
Os alunos aproveitaram para entenderem na prática o que é o trânsito e, ao mesmo tempo levar uma mensagem aos usuários, com o tema da Campanha Maio Amarelo 2024, que chama a atenção de todos que a “Paz no Trânsito Começa por Você”. A campanha busca colocar em pauta a relevância da segurança viária e, ainda mobilizar a sociedade para o engajamento em ações que promovam um trânsito mais pacífico. Para os professores, o momento foi importante para os alunos acompanharem o movimento de carros, pedestres, ciclistas e motoqueiros no centro. Ainda aplaudiam quando o pedestre passava na faixa e, o motorista parava como sinal de respeito.
Outras escolas também estão recebendo durante a semana, equipe de palestrantes abordando o tema, para que todos criem consciência e participem da Campanha Maio Amarelo.
Eduardo Satil / Rádio Caparaó / Cidade Total