Portal Caparaó - PC realiza palestra em Rio Casca de combate a violência sexual de adolescentes
Segurança

PC realiza palestra em Rio Casca de combate a violência sexual de adolescentes

19/05/2024 - Atualizado em 19/05/2024 13h41

RIO CASCA (MG) - A Delegacia de Polícia Civil de Jequeri, representada pela Delegada de Polícia Civil Dra Fabrícia Noronha, no dia 17/05, ministrou duas palestras na Escola Estadual Imaculada Conceição na cidade de Rio Casca, para turmas do ensino médio que teve a participação de aproximadamente 240 alunos, com idade entre 15 e 18 anos, representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), da Assistência Social e o Conselho Tutelar da cidade de Rio Casca.

A Delegada de Polícia Civil, Dra Fabrícia Noronha, conduziu a palestra com o intuito de educar e informar aos alunos da diferença de abuso e exploração sexual, da imposição que às crianças ou adolescentes sofrem por atos que visam a satisfação sexual por meio de violência, ameaça, sedução ou estimulação precoce, os diferentes tipos de abuso, mostrando características dos abusadores e quem são suas vítimas, local de ocorrência desses abusos e condutas previstas no ordenamento jurídico nacional relacionadas ao abuso exploração sexual de crianças e adolescentes, como por exemplo o art. 217-A (estupro de vulnerável) dentre outros.

A palestra mostrou a importância de identificar comportamentos, denunciar e também acolher a criança ou adolescente que esteja sendo vítima, jamais culpabilizá-los e sempre transmitir muita segurança e apoio.

A iniciativa faz parte da Operação Caminhos Seguros, uma campanha promovida pela Polícia Civil de Minas Gerais no mês de Maio (Maio Laranja), mês dedicado ao combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.