MANHUAÇU (MG) - A cidade de Caputira recebeu na manhã deste domingo,19, equipes de corredores de rua de diversas localidades, para participarem do Treinão de 7km, em comemoração ao 5º aniversário da equipe Pró Sport. O evento aconteceu na praça central da cidade, mobilizou várias pessoas voluntárias para auxiliar na recepção, acompanhamento e distribuição de água e um café da manhã, com mesa de frutas, sucos, bolo e muita descontração. Para a realização do Treinão, a organização contou com o apoio do Departamento de Cultura, Turismo e Departamento de Esporte e Lazer.
O atleta, Robson Pereira Dornelas “Chassi de Grilo”, um dos idealizadores do grupo conta que, a equipe iniciou com apenas 4 atletas treinando pelas ruas da cidade. De pouco a pouco foi ganhando notoriedade, novas pessoas foram chegando e, hoje são 60 atletas participantes. Competem em várias provas pelos quatro cantos e, muitos passaram a colecionar troféus. “Hoje, para nós é motivo de orgulho celebrarmos cinco anos de existência. É muito prazeroso ver pessoas de faixa etária diferente praticando o esporte e, ainda incentivando a quem insiste ficar parado. A nossa felicidade é enorme, e temos certeza de que a cada dia mais pessoas possam criar o hábito de correr, para manter a qualidade de vida”, destaca o atleta.
Os pais da atleta, Lavínia Scarlet Torres de Oliveira Ferreira, 25 anos, que foi brutalmente assassinada no dia 05 de maio, na estrada que liga a cidade de Matipó ao Córrego da Cascata, onde residia com o esposo e dois filhos, também compareceram ao evento. Silvano e Cláudia Torres ficaram emocionados, ao assistirem a homenagem dos atletas para a filha. Depois receberam um banner com a foto de Lavínia, com frase que a mãe sempre dizia, quando ela viajava para participar de corridas: “Voa, Lavínia”.
Faixa pedindo pista de atletismo é exibida
Aproveitando a presença dos atletas, Lourenço Lacerda idealizou uma campanha para que seja feita em Manhuaçu, uma pista de atletismo, para que os praticantes tenham mais segurança. Ele conta que, o número de corredores está aumentando e se faz necessário um espaço apropriado para realizarem os treinos. “A gente percebe que a ciclovia não oferece tanta condição. Tendo uma pista de atletismo, os atletas vão sentir-se mais seguros e confortáveis, para praticarem o esporte. Esperamos que haja a sensibilidade do Poder Público, na valorização dos atletas amadores de nossa cidade”, ressalta Lourenço Lacerda.
Eduardo Satil- Fotos: Equipe Pró Sport