RIO CASCA (MG) - Um caminhoneiro que transportava uma carga de pneus foi vítima de roubo na noite desse domingo (19) na rodovia MG-262, entre os municípios de Rio Casca e João Monlevade.
De acordo com o relato da vítima, ele vinha do Espírito Santo conduzindo um caminhão Volkswagen modelo 1213, com placas de Minas Gerais, quando foi abordado por dois indivíduos armados que estavam em um Corolla preto, cerca de 4 km após o posto da Polícia Rodoviária Federal em Rio Casca.
Os criminosos renderam o motorista, tomaram o controle do caminhão e colocaram a vítima amarrada na carroceria. Em seguida, direcionaram o veículo até uma região isolada, onde realizaram o transbordo da carga de pneus.
Após concluir o roubo da mercadoria, os assaltantes deixaram o caminhoneiro amarrado dentro da carroceria do próprio caminhão, na BR-329, próximo ao posto Touro Sentado. A vítima conseguiu se desamarrar e pedir ajuda no posto de combustíveis por volta das 1h55 da madrugada desta segunda-feira (20).
Equipes da Polícia Militar foram acionadas e estiveram no local para os procedimentos de praxe. A Perícia também compareceu para realizar os trabalhos de análise de vestígios na cena do crime. Os criminosos, cuja identidade segue desconhecida, fugiram com a carga roubada. Seguem as diligências para tentar localizar os autores e recuperar os bens subtraídos.
Redação do Portal Caparaó