REDAÇÃO - A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão expedido contra um homem, de 64 anos, suspeito de estuprar uma adolescente, de 14, e de manter sob sua posse uma arma de fogo de uso permitido. O investigado foi preso em Pedra Bonita, cidade a cerca de 40 quilômetros de Matipó, onde ocorreu o estupro.
O suspeito foi localizado por policiais civis das delegacias de Abre Campo e de Matipó, que iniciaram os trabalhos de rastreamento com vistas a dar cumprimento à ordem judicial.
Após formalização do procedimento de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.
Estupro de vulnerável
No dia 28 de abril deste ano, conforme apurado, o investigado abordou a vítima e a obrigou a entrar em seu veículo. Dentro do carro, mediante o uso da força, ele teria cometido o abuso.
Além de ouvir o relato da filha sobre o crime sexual que tinha acabado de ter sofrido, a mãe da vítima constatou que as roupas íntimas dela estavam sujas de sangue. Assim, militares foram acionados para atender a ocorrência, mas não encontraram o suspeito. No entanto, localizaram na casa dele uma arma de fogo ilicitamente adquirida.
Diante da gravidade e urgência dos fatos, pois foram encontrados elementos que demonstram a conduta recorrente do investigado em abordar adolescentes na cidade de Matipó, com intuito cometer abusos, o delegado Fabio Freitas representou pela prisão preventiva do homem.
Portal Caparaó