REDAÇÃO - Um homem de 64 anos, que estava foragido desde 1988 por tentativa de homicídio cometida em Santana do Manhuaçu, na Zona da Mata mineira, foi preso na última sexta-feira (17/5), em Ouro Preto do Oeste, no estado de Rondônia. A prisão foi possível após colaboração das polícias civil de Minas Gerais (PCMG) e do Estado de Rondônia (PCRO).
A operação para prisão do procurado iniciou por meio da equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) em Manhuaçu, que contou com apoio do serviço de inteligência da Delegacia de Homicídios em Porto Velho (RO) e da Delegacia de Polícia Civil em Ouro Preto do Oeste.
Crime
No dia 11 de setembro de 1988, o suspeito se desentendeu com a vítima, seu vizinho, motivado pela discussão da partilha de uma plantação de milho que os dois colheram na época dos fatos, e atirou contra o homem, com 23 anos à época dos fatos.
Os trabalhos de investigação para localização do foragido foram coordenados pelo inspetor Hernesto Francisco da Silva, com a equipe da 6ª DRPC Manhuaçu.