Portal Caparaó - 105 policiais em operação militar em Lajinha
Segurança

105 policiais em operação militar em Lajinha

03/10/2009 - Atualizado em 05/10/2009 22h10

Mais de uma centena de policiais militares participaram de uma mega operação desencadeada na cidade e zona rural de Lajinha nesta sexta-feira, 02. A ação é uma resposta da Polícia Militar aos vários registros de ocorrências graves no município nos últimos tempos.

Foram cumpridos treze mandados de busca e apreensão em locais suspeitos levantados pela polícia. 53 pessoas foram abordadas nessas casas. Seis foram presas e assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência na delegacia: João Batista, 59 anos; Márcio Pereira de Oliveira, 27 anos; Paulo Pereira de Oliveira, 39 anos; Vinicius Ferreira Bandeira, 25 anos; Mauro Cerqueira Ambrósio, 38 anos; e Juvercino Marques de Oliveira, 52 anos.

Também foram realizadas blitze nas saídas para Chalé, Mutum, Espírito Santo e Durandé com prioridade de buscas em veículos e nos ocupantes. Também foram procedidas abordagens a pessoas e veículos suspeitos que transitavam nas ruas da cidade.

O resultado da operação foi positivo: duas armas de fogo apreendidas, mais de 150 munições de diversos calibres, 1.100 espoletas; duas caixas de cigarros Gudang, dez maços de cigarros Gudang, e uma caixa com 16 cigarros Gudang. um papelote de cocaína.

Dois veículos foram apreendidos por infração de trânsito e um utilizado para o transporte de cocaína. Seis autos de infração de trânsito foram lavrados.

Participaram da operação 105 policiais militares entre alunos do CTSP, oficiais, sargentos, cabos e soldados e equipes da Polícia Militar Rodoviária. A operação foi comandada pelo Capitão Rogério Fernandes Pereira, Comandante da 29ª Companhia PM, sediada em Manhumirim.

Carlos Henrique Cruz - 03/10/09 - 09:55 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.