Portal Caparaó - Vigilância Ambiental e Educação se unem no combate ao Aedes
Geral

Vigilância Ambiental e Educação se unem no combate ao Aedes

25/05/2024 - Atualizado em 25/05/2024 06h48

MANHUAÇU (MG) - Com objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Vigilância Ambiental reuniu, nesta quinta-feira (23/05), com coordenadores e diretores das escolas e creches municipais. Durante o encontro foi esclarecido algumas dúvidas sobre o mosquito e as doenças transmitidas por ele, a Dengue, Zika e Chikungunya.

Segundo o coordenador da Vigilância Ambiental, Leonardo Mota de Sales, a união de esforços no combate ao mosquito é de suma importância. “Precisamos que vários setores da sociedade se unam contra o mosquito Aedes aegypti, pois ainda o meio mais eficaz de controle é não deixando água parada e eliminando os focos. O nosso objetivo é mudar a cultura de que o combate é contra a Dengue somente, temos a Chikungunya e a Zika, que são doenças ainda mais graves, além de outras que já estão chegando no país, então é urgente que consigamos controlar a proliferação do mosquito”.

Para o Secretário Municipal de Educação, Daniel Vieira, as instituições de ensino são e devem ser parceiras quando o assunto é educação em saúde. “Em nosso currículo já são abordados vários temas relacionados à saúde individual e coletiva, ao meio ambiente, então nada mais natural nos unirmos no combate ao mosquito Aedes aegypti. Algumas escolas já abordaram o tema este ano, realizando passeatas, panfletagem em suas comunidades e a partir de agora iremos intensificar as ações, incluindo toda a comunidade escolar nessa batalha”.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.