MANHUAÇU (MG) - O município de Manhuaçu chegou à 21ª semana epidemiológica com 7.941 casos de dengue confirmados e 111 de Chikungunya. Dentro destes casos, estão confirmados 06 óbitos, 07 foram descartados e outros 06 estão em investigação.
A Secretaria Municipal de Saúde tem atuado de forma a controlar a doença, realizando a aplicação de inseticida nos bairros e distritos, além de intensificar a visita dos agentes nas residências. Outra medida foi a ampliação de atendimento em postos de saúde, abertura do centro de hidratação e disponibilizando mais médicos na UAI.
No boletim divulgado nesta sexta-feira, 24/05, a Secretaria de Saúde reforçou que “o papel da população é fundamental nesta batalha, ao não deixar água parada, eliminando os focos do mosquito, o que dá para ser feito em menos de 15 minutos. Verifique sempre os vasos de planta, ralos, o quintal, a caixa d’água,o reservatório atrás da geladeira e do ar-condicionado”.
Em caso de sintomas como febre alta, dores musculares, dor de cabeça, enjoo, fadiga e manchas avermelhadas pelo corpo, procure uma Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa ou a UAI.