Portal Caparaó - Parque Nacional do Caparaó celebra 63 anos de história e beleza
Geral

Parque Nacional do Caparaó celebra 63 anos de história e beleza

27/05/2024 - Atualizado em 27/05/2024 09h34

ALTO CAPARAÓ (MG) - Na última sexta-feira, dia 24 de maio, o Parque Nacional do Caparaó completou 63 anos de existência, celebrando sua rica história e exuberante beleza natural. Para marcar a data, uma visita especial reuniu figuras importantes na Portaria mineira do Pico da Bandeira.

O primeiro diretor do Parque, Sr. Ronald Gripp, foi recebido pelo atual gerente, Waldomiro Lopes, para uma visita de cortesia e recordações. Acompanhado de sua esposa, dona Leda, e seu filho Ronaldinho, Gripp relembrou momentos significativos de sua gestão.

Ronald Gripp foi um dos principais articuladores da criação do Parque Nacional do Caparaó, por meio da Associação de Moços de Presidente Soares (AMPS), hoje conhecida como Alto Jequitibá. Curiosamente, tanto Ronald Gripp quanto Waldomiro Lopes são naturais de Alto Jequitibá, cidade que faz parte dos municípios limítrofes do Parque.

"Meu pai participou da movimentação e da criação do Parque, tendo sido o seu primeiro diretor. Hoje, o atual diretor é Waldomiro Lopes, conterrâneo de meu pai, da cidade de Alto Jequitibá. Fomos cedo lhe fazer uma visita, sendo muito bem recebidos na portaria do Parque, onde fizemos uma foto para marcar esta tão importante data", relatou Ronaldinho.

Além da família Gripp, estiveram presentes os empresários João Batista e Itamar, que operam o serviço de transporte rodoviário no Parque e seu entorno, e o colaborador Emílio, que auxiliaram na recepção dos visitantes.

O Parque Nacional do Caparaó, com seus 63 anos, continua sendo um destino de grande importância ecológica e turística, atraindo visitantes de todo o Brasil e do mundo, especialmente para a subida ao Pico da Bandeira, o terceiro ponto mais alto do país. A celebração reforça o compromisso com a preservação e valorização desse patrimônio natural.

Carlos Henrique Cruz - Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.