MANHUAÇU (MG) - Começou nesta segunda-feira, 27/05, a 7ª Jornada de Direito UNIFACIG. O evento está sendo realizado no anfiteatro da Câmara Municipal e é aberto ao público.
A abertura foi feita pelo coordenador do Curso de Direito, Professor Igor de Souza. Em seguida, estudantes e profissionais da área do Direito acompanharam a primeira apresentação.
O tema deste ano da jornada são os grupos vulneráveis e segregação social.
“A entrevista realizada no palco com o pastor Sérgio Veiga e Margarida Veiga impactou muito os presentes. A história da DAREI emocionou a todos com um depoimento histórico e muito forte sobre o trabalho da entidade e a questão das crianças abandonadas”, destacou o professor Igor de Souza.
Com mais de 40 anos de atuação em projetos sociais, os dois participaram da entrevista no palco mediada pela Luisa Kele, aluna representante do curso de Direito, e também com a participação do Professor e Promotor de Justiça, Reinaldo Pinto Lara.
TRABALHO ESCRAVO E TRÁFICO DE PESSOAS
Nesta terça-feira, 28, a partir de 19 horas, acontece a palestra com os temas de trabalho escravo e tráfico de pessoas.
A primeira convidada é a advogada Fernanda de Mendonça Melo, integrante da Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas da UFMG; Mestre e Doutoranda em Direito pela UFMG e Membro da Comissão de Combate ao Trabalho Escravo Contemporâneo da OAB/MG.
O segundo participante é o advogado André Rezende Soares Lino. Ele também é integrante da Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas da UFMG, Mestrando em Direito do Trabalho pela UFMG e Membro da Comissão de Combate ao Trabalho Escravo Contemporâneo da OAB/MG.
Carlos Henrique Cruz / Portal Caparaó