Portal Caparaó - Novo CMEI Profª Ejane Firmino do Santos é inaugurado em Realeza
Política

Novo CMEI Profª Ejane Firmino do Santos é inaugurado em Realeza

28/05/2024 - Atualizado em 28/05/2024 21h49

MANHUAÇU (MG) - Uma noite de festa aconteceu no distrito de Realeza no último sábado (25), com a inauguração do novo Centro Municipal de Educação Infantil "Profª Ejane Firmino dos Santos”. O novo espaço, mais amplo e moderno, possibilitará a melhoria do atendimento às crianças e a ampliação de novas vagas.

A Prefeita Imaculada esteve acompanhada do Secretário de Educação, Daniel Vieira, do ex-ocupante do cargo, Eduardo Portilho, do vice-prefeito Nailton Heringer, dos vereadores Jânio Mendes, Gilson César e Cleber Benfica, da diretora da instituição Maristela de Paula, além do secretariado, autoridades e moradores do distrito.

Durante sua fala, a Prefeita Maria Imaculada destacou os percalços durante a reconstrução da escola e o empenho da administração em proporcionar um local digno para as crianças de Realeza. “Hoje estamos entregando um espaço que pode ser comparado a de escolas particulares. Agradeço o empenho e dedicação dos secretários envolvidos, dos engenheiros e arquitetos nesta obra linda”.

O Secretário de Educação, Daniel Vieira, agradeceu o empenho de toda a equipe da pasta, principalmente os servidores da escola. “É preciso destacar que sem a dedicação dos nossos profissionais da educação, este local não seria possível. As cobranças pelo andamento da obra, a paciência ao não estar em um local adequado e mesmo assim serem dedicadas no ensino e cuidado das nossas crianças. Agora começa um novo tempo, com um lugar espaçoso, confortável. A comunidade merece”.

Homenagens

Durante a inauguração foram prestadas algumas homenagens a personalidades importantes do distrito de Realeza, entre elas o Sr. Raimundo Ferreira Lopes, o Sr. João Cicarino Muniz e a Jary Coelho Sette, que foi professora do distrito. Também foram reconhecidos a diretora da instituição e família da Professora Ejane Firmino dos Santos, que dá nome ao educandário.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.