Portal Caparaó - Grupo de mulheres busca reativar o Clube das Mães de Manhuaçu
Geral

Grupo de mulheres busca reativar o Clube das Mães de Manhuaçu

03/06/2024 - Atualizado em 04/06/2024 08h15

MANHUAÇU (MG) - Um grupo de mulheres de Manhuaçu se mobiliza para dinamizar e modernizar o Clube das Mães, a primeira associação formada por mulheres no município, que está prestes a completar 50 anos.

No último final de semana, um grupo visitou a antiga sede, na avenida Getúlio Vargas, e se prepara para a nova fase da associação. O movimento veio no momento ideal para reafirmar o trabalho da entidade e possibilitar o planejamento de um futuro com novos projetos.

Muito danificada pela última enchente que atingiu a cidade de Manhuaçu, a sede do Clube das Mães precisa de uma ampla reforma para retomar os seus projetos. Ao mesmo tempo, o grupo se mobilizou para reorganizar a documentação e colocar tudo em dia.

A nova diretoria é formada por Maria de Fatima Mayrinck, Gilda Gomes, Vilma Kleimpaul Vieira, Maria Valéria Dutra Rocha Lopes, Cecília Alvina Brandão Dos Santos, Neuza Maria da Silva, Miriam Junqueira Leitão de Almeida, Maria de Lourdes Bracks Rodrigues, Maria Helena Machado, Lazir Pimentel Teixeira, Lúcia Helena Bracks Pinheiro e Maria Imaculada Afonso Heringer e teve o apoio da vereadora Mariley do Carmo e da Incubadora de Entidades para a fase de reorganização da entidade.

A história do Clube das Mães se mistura com boa parte da história de Manhuaçu e de várias famílias empenhadas nesse movimento ao longo de quase cinco décadas.

Representantes do grupo e a vereadora Mariley visitaram a sede e definiram algumas ações que serão desenvolvidas a partir de agora. O local precisa de reformas para começar a funcionar novamente.

Carlos Henrique Cruz - Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.