Portal Caparaó - São João do Manhuaçu: PM detém motociclista que praticava grau em ruas
Segurança

São João do Manhuaçu: PM detém motociclista que praticava grau em ruas

03/06/2024 - Atualizado em 03/06/2024 16h53

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - PM detém motociclista que praticava grau em ruas de São João de Manhuaçu. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar neste último domingo (02/06), por volta das 15h58.

A Central de Operações recebeu denúncias sobre a prática de “grau” em via pública na avenida Nereu Moreira Garcia, no bairro Monte Sinai, em São João do Manhuaçu. Ao chegar no local, a equipe se deparou com um motociclista realizando manobras perigosas, equilibrando-se em uma das rodas e, conforme destacado pela PM em boletim, “malabarismos” diante de pessoas que assistiam a prática de grau na via pública.

Em vídeos registrados por internautas, foram flagrados alguns trechos da perseguição, já que o piloto da motocicleta, um rapaz de 19 anos, não obedeceu a ordem de parada dada pela equipe policial. De acordo com a PM, a perseguição aconteceu por diversas ruas do loteamento Bonanza. Na tentativa de desvencilhar da abordagem, o motociclista atravessou trecho da BR 116 e depois passou pela rua Artur Arão Correia e foi abordado, após sofrer uma queda com o veículo. O motociclista estava com um passageiro, um adolescente de 17 anos. Ambos foram contidos. Não se feriram na queda.

Conforme a PM, o motociclista é habilitado na categoria AB com validade 31/05/2024. Ele recebeu voz de prisão pelo crime de direção perigosa. Foi confeccionado um auto de infração referente às infrações de trânsito e o autor assinou termo de comparecimento ao juizado especial criminal, assim que intimado.

O veículo estava com a documentação regular, porém, como foi utilizado para o crime de direção perigosa, foi removido para o pátio credenciado, em Manhuaçu.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.