SANTANA DO MANHUAÇU (MG) - Um homem de 35 anos, condenado por homicídio qualificado foi preso na madrugada desta sexta-feira (14), por policiais militares em Santana do Manhuaçu. Carlos Albifaro de Oliveira Souza era procurado para cumprimento de pena pelo crime que cometeu em 22 de setembro de 2007, no distrito de Tabajara, Zona Rural de Inhapim.
O sentenciado efetuou disparos de arma de fogo contra Adilson de Jesus Silva, alvejando-o em uma de suas mãos e na região torácica, em seguida o denunciado fugiu.
O processo tramitou na 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim e Carlos Albifaro foi condenado a 12 anos de reclusão, em regime inicial fechado.
Ocorre que o indivíduo é réu em outra ação penal, pela prática de roubo majorado pelo concurso de pessoas e restrição de liberdade da vítima e fuga. Na companhia de outro marginal, Carlos rendeu um segurança da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Inhapim e subtraiu pertences da vítima. Caso seja condenado, também neste delito, o réu poderá pegar de 8 a 22 anos de prisão.
“A prisão representa uma vitória para a Justiça e no combate à impunidade e aos crimes graves na Comarca de Inhapim”, conclui o promotor de Justiça, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro.