DOM CAVATI (MG) - O crime bárbaro, que gerou perplexidade nos moradores da cidade de Dom Cavati e região, aconteceu na madrugada de sábado (16/06). Valquíria Lima Dias, 28 anos, foi morta a facadas pelo amásio dela, de 29 anos.
Valquíria foi morta do banheiro da residência dela. Os quatro filhos da vítima presenciaram toda a ação criminosa. A Polícia Militar foi acionada para atendimento da ocorrência e de pronto deu início as buscas pelo autor do crime.
“Em relato da testemunha, foi dito que as crianças estavam chorando, gritando, pedindo por socorro. Equipe da Polícia Militar entrou no local da cena do crime, para isolar e viu aquela cena horrível, ela caída dentro do banheiro e as crianças no local, chorando. Tinham quatro crianças, dois filhos mais velhos, de 10 e 12 anos e os dois mais novos, de 01 e 02 anos, filhos dela com o autor do crime. A perícia da Polícia Civil compareceu ao local para os serviços de praxe e depois disso, começou o serviço de captura dele.”
Segundo Sargento Marcos, Valquíria estava grávida. “Ela estava grávida, não sei informar de quantos meses, mas parece que o feto já estava em formação.”
De acordo com o militar, a motivação do feminicídio, seria problemas conjugais. Conforme o militar, a vítima queria terminar o relacionamento, mas o autor não aceitou a decisão.
Imediatamente equipes da Polícia Militar iniciaram diligências na tentativa de localizar o autor do crime. Em um trabalho ininterrupto, que contou com a importante participação da população por meio de denúncias anônimas, no final da tarde de domingo (16/06), equipes efetuaram a prisão do indivíduo, as margens da BR-116, próximo ao trevo de acesso à Ipatinga. A faca utilizada no crime foi apreendida.
O caso foi repassado a Polícia Civil, que prosseguirá com as devidas investigações.