ALTO CAPARAÓ (MG) - Na madrugada desta quinta, dia 20 de junho, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Manhumirim foi acionada para uma emergência na Unidade de Saúde de Alto Caparaó.
Às 2h57, os profissionais foram chamados para atender uma gestante de 25 anos, em trabalho de parto prematuro de alto risco, com apenas 30 semanas de gestação.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou a paciente com fortes contrações. Imediatamente, os protocolos de atendimento foram iniciados. Pouco depois, nasceu o menino Lorenzo, prematuro, mas em boas condições de saúde. O recém-nascido chorava, estava ativo e reativo.
O enfermeiro Cristiano, a enfermeira Carlen, o condutor socorrista Leidson e os técnicos de enfermagem Lucas e Luana foram fundamentais no atendimento. A ação contou também com o profissionalismo e a prontidão da equipe da Unidade de Saúde de Alto Caparaó, que acionou rapidamente o SAMU.
A equipe da Unidade de Suporte Avançado do SAMU de Manhuaçu foi responsável pela avaliação pós-parto e pelo transporte da mãe e do bebê até a maternidade.
Carlos Henrique Cruz - Portal Caparaó