MANHUAÇU (MG) – Nesta quinta-feira, 20/06, a Câmara de Manhuaçu aprovou, por unanimidade, o Projeto de Resolução nº 06/2024, que concede licença por tempo indeterminado ao vereador Antônio Carlos Dutra, conhecido como Antônio da Margarida. O afastamento é motivado por motivo de saúde, conforme laudo médico anexado ao requerimento apresentado ao Legislativo.
A decisão, assinada pela Mesa Diretora, composta por Gilson César da Costa (presidente), Allan José Quintão (vice-presidente), Rose Mary Catta Preta (1ª secretária) e Roberto Natalino Junior (2º secretário), foi submetida ao plenário, que homologou a resolução, cumprindo o que estabelece a Lei Orgânica do Município de Manhuaçu e o Regimento Interno da Câmara.
O laudo médico aponta que a condição de saúde de Antônio da Margarida não tem previsão de melhora, justificando o afastamento imediato. A licença será por tempo indeterminado, até que o vereador possa retomar suas atividades.
Na edição do Diário Eletrônico deste sábado, 22/06, o Poder Legislativo fez a convocação do suplente, Adalto de Abreu Cavalcante, para a substituição do vereador licenciado. Além disso, foi convocada reunião extraordinária para quarta-feira, 26/06, às 17 horas, para a posse.
Redação do Portal Caparaó