CARATINGA (MG) - Desde o ano passado, estão percorrendo o Brasil as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, visitando cidades e locais onde estão os frades carmelitas e as irmãs carmelitas. Na próxima quinta-feira, 26 de junho, a urna em que estão armazenados os ossos do fêmur e pé de Santa Teresinha do Menino Jesus, chegará a Diocese de Caratinga, na Igreja Nossa Senhora do Carmo. Um momento marcante e importante para os cristãos católicos.
Por sua história, a devoção a Santa Teresinha do Menino Jesus é a devoção ao amor. Amor infinito de Deus por nós e por todos.
As relíquias de Santa Terezinha chegarão ao Bairro Nossa Senhora das Graças, em Caratinga no dia 26 de junho, 11h, posteriormente uma carreata será realizada tendo por destino o Santuário Senhor Bom Jesus, bairro Santa Cruz. As 20h, será celebrada a Santa Missa de acolhida, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, sendo presidida por Dom Juarez.
A programação especial prossegue na quinta-feira, 27 de junho, com celebrações de Santas Missas e momentos de veneração ao relicário. Toda a programação acontecerá na Paróquia Nossa Senhora do Carmo.
Uma programação especial será realizada na sexta-feira, 28 de junho. Ao 12h, uma carreata com o relicário sairá da paróquia Nossa Senhora do Carmo, com destino ao presídio de Caratinga. Dom Juarez, estará presente, visitando o presídio, juntamente com as relíquias, em um grande momento de oração.
Dia 29 de junho, sábado, as 13h, o relicário sairá da cidade de Caratinga com destino a Piedade de Caratinga.
Aos 15 anos Santa Teresinha entrou para a ordem das carmelitas descalça, ficando enclausurada. Santa Teresinha morreu aos 24 anos, de tuberculose. A santa se tornou padroeira das missões sem nunca ter saído do Carmelo e ela guarda em seu coração o grande desejo em ser missionária, por este motivo, se teve a iniciativa de sair pelo mundo com o relicário de Santa Teresinha. Uma forma de fazer viva sua memória e realizar seu desejo das missões pelo mundo.