MANHUAÇU (MG) - Na manhã da quarta-feira, dia 05 de junho, uma ação envolvendo os estudantes marcou as comemorações pelo dia mundial do Meio Ambiente.
O dia foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.
Em Manhuaçu, muitos movimentos foram realizados nas escolas, porém, com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, estudantes da Escola Estadual Renato Gusman do Bairro Bom Jardim fizeram uma mobilização no coreto da Praça Cordovil Pinto Coelho onde foram distribuídas cerca de 400 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.
“O conceito da ação, além de melhorar o ambiente com o plantio de árvores, também leva educação ambiental para crianças por conta da concretização” – destacou o Engenho Ambiental Otávio Augusto Moreira de Oliveira.
Todas as mudas vieram do viveiro municipal e são de espécies como Sapucaia, Ipê Rosa, Açoita Cavalo, Jatobá, Acássia Imperial, Pau Brasil, Canela e Sibipuruna. Elas foram distribuídas para quem passou pelo local e aderiu à campanha de plantio de uma árvore. Aqueles que levaram um exemplar preencheram um cadastro que vai ser utilizado para elaboração de uma ata. Esse material vai servir de base para elaboração de relatórios e trabalhos realizados no ambiente escolar.