Portal Caparaó - Onibus de transporte escolar de Manhuaçu atropela servidora e derruba muro
Geral

Onibus de transporte escolar de Manhuaçu atropela servidora e derruba muro

25/06/2024 - Atualizado em 25/06/2024 18h54

DOM CORRÊA / MANHUAÇU (MG) - Uma servidora foi atropelada por um ônibus do transporte escolar da Prefeitura de Manhuaçu na manhã desta terça-feira, 25/06, no distrito de Dom Corrêa.

O veículo atingiu o muro da frente da escola estadual Manoel Agostinho Ferreira. A servidora foi socorrida pelo SAMU com suspeita de fratura e sentindo fortes dores no peito.

A fiscalização dos veículos da Prefeitura de Manhuaçu, a Superintendência Regional de Ensino e a perícia da Polícia Civil estiveram no local e ainda fazem os levantamentos do que ocorreu. A causa do acidente ainda não foi determinada.

O responsável da inspeção dos ônibus do município, Moisés Ribeiro, explicou que, não se sabe por hora o que ocorreu. “Nós viemos aqui dar total apoio nesse caso aqui. Vamos em instantes abrir uma perícia para constatar se houve alguma falha mecânica, se houve falha humana, então a gente vai poder somente relatar isso, com objetividade, após ser feita essa perícia em conjunto com o pessoal da Polícia Civil. Vale ressaltar que esse ônibus está inspecionado e se trata de um veículo praticamente zero, com apenas 20 mil quilômetros rodados. Independente do que for, se for falha mecânica ou falha humana, todas as providências cabíveis vão ser tomadas. Nós estamos dando total apoio dentro dessa necessidade”, destacou.

Gláucia Aparecida, responsável pelo setor de transporte na Superintendência Regional de Ensino, explicou que as aulas foram suspensas para avaliar os danos e a segurança do local. “Vamos tentar apurar o dano que causou e já acionamos a Defesa Civil também para verificar como ficou a situação do muro, a estrutura para ver o que pode ser feito junto com a prefeitura. As aulas foram até suspensas na data de hoje. Estamos dando suporte à direção da escola e à servidora e vamos adotar as providências necessárias”, finalizou.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.