Os bacharéis do curso de Direito da Fadileste obtiveram o melhor percentual de aprovação na região no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), divulgado na noite de sexta-feira (18). Reconhecido com avaliação máxima do Ministério da Educação, o curso de Direito comemora com seus alunos a conquista de mais um grupo de estudantes egressos da Fadileste.
O curso de Direito da Fadileste possui duração de cinco anos e uma garantia é o reconhecimento do Ministério da Educação. Com o resultado, mais comemoração para diretores e professores, afinal a aprovação no concorrido e exigente exame da ordem é outro importante sinal de avaliação positiva.
O Exame da OAB é dividido em duas fases. Na primeira, os candidatos realizaram prova objetiva, de caráter eliminatório, compreendendo as disciplinas integrantes do currículo do curso de Direito fixadas pelo MEC, além de questões sobre o Estatuto da OAB, o Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina. A segunda fase, realizada em maio, foi uma prova prático-profissional, que compreende a redação de peça profissional e a solução de três questões práticas, sob a forma de situações-problema.
Além desse ótimo resultado no exame da OAB, o curso se destacou também no ENADE - Exame Nacional de Avaliação do Desempenho de Estudantes.
OS NOVOS APROVADOS DA FADILESTE
Aguinaldo Alves Dos Santos
Anderson Batista Moura
Beatriz Ferreira Mageste Miranda
Celso Galdino Vaz
Cristiane Silva Monteiro Cantamissa
Denise Portilho Borchio Louback
Eduardo Antonio Grillo Galvano
Emilio Segall Neto
Francine Estevam Souza Pinho
Gilson Mendes De Assis
Isabela Vasconcelos Vieira
Jefferson Vitor De Oliveira
Joao Paulo Bretz Rodrigues
Juliana Alvim Werner
Luiz Eustaquio De Souza
Mariela Jordao Breder
Nayara Travassos Costa
Reinaldo Pinto Lara
Rita De Cassia Vieira Agostinho Pereira
Rogerio Ambrosio Rodrigues
Terezinha Fani Sobreira Da Silva
Valter Felipe Santiago
Vanessa Mendonca De Oliveira