Portal Caparaó - Estudantes de contabilidade participam do Projeto Cidadania da Câmara de Manhuaçu
Política

Estudantes de contabilidade participam do Projeto Cidadania da Câmara de Manhuaçu

26/06/2024 - Atualizado em 26/06/2024 12h32

MANHUAÇU (MG) - Alunos do quinto período do curso de Ciências Contábeis do Unifacig participaram do Projeto Cidadania, da Escola do Legislativo, na noite desta quinta-feira (13/06). Os estudantes visitaram a sede da Câmara Municipal de Manhuaçu para participar do programa que busca divulgar informações sobre o funcionamento do poder legislativo.

Desta vez, o Projeto Cidadania foi especialmente formulado para atender os alunos de contabilidade. Eles puderam conhecer como são realizados os pagamentos, as licitações, as compras e como é feito o pagamento de duodécimo na casa do legislativo.

Os estudantes estavam acompanhados do professor Vinícios Apolinário de Abreu. O grupo foi recepcionado pelo vereador Cléber Benfica, pelo diretor administrativo, Diego Vila Real, pelo diretor pedagógico, Lucas Siqueira, pelo procurador jurídico, Luiz Antônio de Assis, e pelo assessor contábil da câmara Aldrin Teodoro Dutra.

No início da visita, Cléber Benfica apresentou aos alunos a estrutura da sede e explicou como funcionam os departamentos e assessorias da casa do legislativo. Já no plenário, eles tiraram dúvidas sobre o setor contábil da câmara. O assessor Aldrin Teodoro Dutra falou sobre a contabilidade aplicada ao setor público. Foi um momento em que todos interagiram com o vereador e os servidores da casa.

As instituições educacionais que tiverem interesse em participar do Projeto Cidadania podem entrar em contato com a câmara dos vereadores. As visitas são agendadas pelo telefone (33) 3331-1740.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.