ABRE CAMPO (MG) - A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou joias roubadas de uma relojoaria em Abre Campo e cumpriu mandados de busca e apreensão nos domicílios do suspeito na cidade de Matipó. A ação ocorreu nesta terça-feira, 25 de junho.
A operação foi realizada por investigadores e escrivães das Delegacias de Matipó e Abre Campo, sob o comando do delegado Fábio Freitas de Souza. As joias foram restituídas ao proprietário da relojoaria.
O crime ocorreu em 14 de junho de 2024, quando um homem roubou um carro em Matipó, ameaçando o condutor com uma arma de fogo. O criminoso colocou a vítima no porta-malas e seguiu para Abre Campo, onde assaltou a relojoaria, levando relógios, cordões e alianças.
Após investigações detalhadas da Delegacia de Matipó, as joias foram encontradas escondidas em uma área rural, prontas para serem vendidas. Outros indícios importantes também foram coletados, apontando a autoria dos crimes.
O delegado Fábio Freitas solicitou mandados de busca e apreensão em dois domicílios do suspeito, o que foi autorizado pelo Poder Judiciário. As equipes da PCMG cumpriram os mandados, coletando mais provas sobre a autoria dos crimes patrimoniais.
Redação do Portal Caparaó