Portal Caparaó - Câmara de São João aprova indicação para posto de sáude na zona rural
Política

Câmara de São João aprova indicação para posto de sáude na zona rural

28/06/2024 - Atualizado em 28/06/2024 06h32

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A Câmara de São João do Manhuaçu aprovou na quarta-feira, 26/06, uma indicação para viabilizar a transformação de uma antiga escola municipal num posto de saúde na zona rural. A proposta atende a um pedido da comunidade e reutiliza o imóvel que está paralisado.

A sessão ordinária foi aberta pelo presidente da câmara, Silvânio Moises Nunes, que convidou o representante da Comunidade Jatobá, Ercimar Henrique, para a oração de abertura dos trabalhos.

Indicação

Os vereadores Silvânio Moisés, Leninha do Preto, Adão Geraldo, Suely Tavares e João Carlos apresentaram a indicação para que o Prefeito Municipal estude a possibilidade de reaproveitamento de imóvel público para a implantação de posto de saúde na comunidade do Criciúma, zona rural, em São João do Manhuaçu.

A sugestão é aproveitar o antigo prédio da Escola Municipal Regino Leandro, que está desativada já que os alunos estão estudando nas escolas localizadas na cidade.

Novos projetos

Foi feita a leitura dos novos Projetos de Lei que começam a tramitar na pauta do Legislativo.

O Projeto de Decreto Legislativo nº 004/2024, concede ao deputado estadual José Laviola Neto de Lira o título de cidadão honorário do Município de São João do Manhuaçu, foi apresentado pelo vereador Silvânio Moisés.

Já o projeto de lei 196/2024, de autoria do Prefeito Sérgio Camilo, autoriza ao Poder Executivo a Abrir Crédito Especial para Concessão de Premiação aos Profissionais da Cultura.

A iniciativa abre a possibilidade de premiação aos profissionais do setor cultural, mediante um chamamento público, e seguindo as normas do regulamento e da lei federal que instituiu a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.

Sessões extraordinárias

Ao final dos trabalhos, o presidente convocou os vereadores para duas sessões extraordinárias no dia 04/07 para discussão e votação de projetos de lei.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.