CAPUTIRA (MG) - A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na última semana, um homem por descumprimento de medida protetiva e ameaça, além de cumprir um mandado de busca e apreensão em sua residência. A ação foi coordenada pelo delegado Fabio Freitas de Souza, com equipes das Delegacias de Matipó e Abre Campo.
O investigado, mesmo ciente de uma decisão judicial que o obrigava a manter-se afastado, reiteradamente descumpriu a ordem de medida protetiva, ameaçando a vítima de morte diversas vezes. Ele relatou à sua ex-companheira que possuía uma arma de fogo, o que aumentou seu terror, pois a vítima já o havia visto armado.
Além desses crimes, o suspeito também teria subtraído o telefone celular da vítima para acerto em comercialização de drogas, fato que está sendo investigado em outro inquérito.
Diante da gravidade e urgência dos fatos, a autoridade policial, Dr. Fabio Freitas, solicitou a prisão preventiva do investigado e a autorização de busca e apreensão em sua residência, ambas concedidas pela autoridade judicial.
Os policiais civis de Matipó rastrearam o suspeito e o encontraram em Caputira, onde foi preso. Posteriormente, cumpriram o mandado de busca e apreensão.
O cumprimento do mandado de prisão foi lavrado, comunicado ao Judiciário e o preso encaminhado ao presídio.
Portal Caparaó