Portal Caparaó - Polícia Civil prende envolvidos em homicídio de idoso em Iúna
Segurança

Polícia Civil prende envolvidos em homicídio de idoso em Iúna

07/07/2024 - Atualizado em 08/07/2024 09h52

IÚNA (ES) - A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Iúna, capturou um indivíduo de 30 anos envolvido no homicídio do idoso Jair Ribeiro de Almeida, de 79 anos, ocorrido no dia 26 de maio, no bairro Quilombo, na região do Caparaó. A prisão foi efetuada no dia 18 de junho, no bairro Pito, no município de Iúna.

A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão em desfavor do indivíduo por envolvimento no homicídio. Jair Ribeiro de Almeida foi encontrado morto dentro de seu próprio carro, uma caminhonete Fiat Strada, com mãos e pés amarrados, na madrugada do dia 26 de maio, no bairro Quilombo, município de Iúna, na região do Caparaó. A vítima também estava com a cabeça coberta por uma sacola.

No dia 23 de junho, foi cumprido o mandado de aplicação de medidas cautelares da prisão em desfavor de outro indivíduo, de 21 anos. O suspeito foi conduzido ao Centro de Detenção de Cachoeiro para colocação de tornozeleira eletrônica e depois, levado ao Fórum da Comarca de Iúna para tomar conhecimento de outras medidas aplicadas, como comparecimento em juízo, proibição de aproximação de testemunhas e recolhimento domiciliar noturno.

O titular da Delegacia de Polícia de Iúna, delegado Nelson Coelho Fonseca Junior, informou que a investigação apurou que os dois planejaram durante meses o assassinato de Jair Ribeiro de Almeida, executando o plano criminoso no dia 26 de maio de 2024. “Demos cumprimento a mandados de busca e apreensão em três residências com o objetivo de coletar provas e descobrir outros partícipes do crime. Foram apreendidos documentos, aparelhos celulares e outros aparelhos eletrônicos. A Polícia aguarda a conclusão de exames periciais e da análise de celulares para encerrar a investigação”, explicou o delegado.

O detido encontra-se no Centro de Detenção de Viana, à disposição da Justiça.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.