ABRE CAMPO (MG) - A Queijaria Docampo, de Abre Campo, foi premiada no 3º Concurso Mundial do Queijo do Brasil, realizado em abril, em São Paulo.
O concurso premiou queijos, iogurtes, doces de leite e coalhadas, com cerca de 1.900 itens de produtores de 14 países.
O resultado foi muito positivo. Eles ganharam dois prêmios pelos queijos apresentados no concurso. Ganharam o selo na categoria Bronze.
Trabalhando com fabricação artesanal de queijos desde 1994, a Queijaria Docampo tem sua fábrica e uma loja para comercialização dos produtos na cidade de Abre Campo.
“É difícil descrever a alegria de receber duas premiações na nossa primeira participação em concurso. É muito gratificante fazer os nossos produtos com amor e responsabilidade e esses serem bem avaliados em um concurso tão importante e grandioso. Afinal, foram 1900 produtos lácteos avaliados de diversos países. Muita gratidão aos nossos funcionários (em especial Mateus e Estalone responsáveis pelo leite), aos nossos clientes e ao time DoCampo”, destacaram na rede social da queijaria.
O empreendimento reúne a família da Maria Betania Amorim, Ângela Cristina Ribeiro Amorim, Paulo Cesar Amorim e Estefânia Salgado Amorim em torno da produção da Queijaria Docampo.
O Concurso Mundial do Queijo do Brasil reúne anualmente queijeiros de todo o Brasil para selecionar os melhores queijos, com um painel de 300 jurados avaliando aroma, sabor, consistência e aparência.
MAIS PREMIAÇÃO
No dia 29 de Junho, na ExpoQueijo, em Araxá, o queijo da Fazenda Descorberto, que é da família, conquistou a medalha de bronze no concurso internacional de queijo artesanal.
A premiação foi na categoria de queijo trança, produzido com leite de vaca, no tipo massa filada.
Acompanhe as novidades no instagram @queijariadocampo