A madrugada deste domingo, 11, foi de muito trabalho para os militares do Corpo de Bombeiros, que atenderam duas ocorrências de acidentes de trânsito no km 38 da BR-262, perto da Madeireira Tupi. O primeiro e mais grave ocorreu por volta de 1:00 hora da madrugada e envolveu dois veículos numa colisão frontal. Uma pessoa morreu.
De acordo com registro da PRF, o veiculo Gol placa LBR 5737 de Lajinha/MG, dirigido por Bruno Richeleli da Cruz Miranda, 23 anos, seguia sentido Ponte da Aldeia/Centro, quando invadiu a contra-mão e bateu de frente com Ford Fiesta placa GSA 5906 de Manhuaçu, tendo como motorista o Policial Militar Felipe Duarte Ferreira, 19 anos, que vinha sentido contrário.
Com a força da batida os dois carros foram arremessados um para cada lado da pista. O Gol literalmente voou por cima dos meio fios que separam a pista da ciclovia e parou próximo ao barranco. Os bombeiros tiveram muita dificuldade para resgatar o motorista das ferragens, já que a frente do carro ficou parcialmente destruída.
Bruno, que era morador do bairro São Vicente, foi socorrido ao Pronto Atendimento com politraumatismo e sinais vitais baixos. Ele faleceu posteriormente. O motorista do Fiesta foi socorrido por terceiros com ferimentos de menor gravidade, apesar da violência da batida.
O trânsito ficou lento no local e a Polícia Militar deu apoio até a chegada Polícia Rodoviária Federal e do Perito Marcelo, da Perícia Técnica da Policia Civil.
OUTRO ACIDENTE
Cerca de uma hora depois, outro acidente aconteceu no mesmo lugar. A Toyota Hylux, Placa HCQ 4133 de Guarapari/E.S, tendo como motorista Milton Ferreira, estava parada na rodovia esperando a finalização dos trabalhos da PRF, quando o Fiat Elba placa GKJ 2664, de Manhuaçu, dirigido Luciano Alves de Souza, 22 anos, residente na comunidade de Santo Amaro, não conseguiu parar e bateu de frente com a caminhonete.
Luciano foi socorrido pelas pessoas que observam o acidente anterior e levado ao Pronto Socorro reclamando de fortes dores no tórax. O passageiro do Fiat, João Alípio Ferreira Junior, foi conduzido por uma unidade do Corpo de Bombeiros com ferimentos leves.
Jailton Pereira - 11/10/09 - 12:50 - portalcaparao@gmail.com