MANHUMIRIM (MG) - Na noite de segunda-feira, 22 de julho, o Corpo de Bombeiros de Manhuaçu foi acionado para atender a um incêndio em um apartamento em Manhumirim.
Com apoio da Polícia Militar da cidade, a equipe do Corpo de Bombeiros foi rapidamente até o local do incêndio. O fogo se alastrou em um apartamento no segundo pavimento de uma edificação.
Ao chegarem, os bombeiros encontraram o caminhão-pipa local já combatendo as chamas. A temperatura elevada e a intensa presença de gases dificultavam a visibilidade e a respiração dentro do imóvel.
Os militares montaram uma linha de ataque com duas mangueiras e, devidamente equipados com EPIs, adentraram o apartamento. As chamas foram debeladas com sucesso, e em seguida foi realizado o rescaldo.
O apartamento, que possui dois quartos, uma sala, dois closets, uma copa, uma cozinha e dois banheiros, sofreu danos significativos. Houve soltura do embolso e exposição de ferragens no teto da sala, além de rachaduras nas paredes de diversos cômodos. Todos os móveis dos quartos, closets e sala foram consumidos pelo fogo.
Diante dos riscos estruturais, foi solicitada a presença do engenheiro da Defesa Civil de Manhumirim. Flávio Nolasco Barrelete, secretário de obras do município, realizou uma inspeção visual e decidiu interditar o imóvel até que seja feita uma vistoria detalhada.
Os bombeiros orientaram a moradora e a proprietária sobre os riscos de adentrar o local. Flávio reforçou que o apartamento permaneceria interditado até nova vistoria.
Redação do Portal Caparaó