Seis pessoas foram conduzidas para a delegacia, além de quatro veículos e certa quantidade de crack e maconha. A Operação Castelo foi desencadeada na manhã desta quinta-feira, 15, no bairro Santana, em Manhuaçu, por equipes das Polícias Civil e Militar. Anotações da contabilidade do tráfico com nomes, valores e outros apontamentos também foram recolhidas.
Moradores do bairro Santana amanheceram com viaturas das Polícias Civil e Militar nas imediações da rua Caparaó e da avenida Castelo Branco. Cerca de quinze policiais militares e civis foram mobilizados para cumprimento de seis mandados de busca e apreensão.
Segundo o delegado Getúlio Lacerda, moradores denunciaram várias práticas relacionadas ao tráfico na comunidade. “Nós fizemos alguns levantamentos e encaminhamos os dados para a Justiça. Os mandados foram para derrubar esse braço do tráfico na cidade”, afirmou o delegado.
Foram recolhidas duas motocicletas e dois automóveis. Foram conduzidos para explicações na delegacia dois adolescentes de 17 e 16 anos e mais quatro adultos: Rodrigo Souza de Oliveira 28 anos, Miriam de Souza, 20, Clarice Ferreira Aurélia e Fabrícia Alves Heringer.
Getúlio Lacerda agradeceu o apoio de moradores e ressaltou que a operação é uma resposta a essa colaboração. “A comunidade de bem do bairro Santana estava incomodada com esse problema. Eles denunciaram e agora a polícia, de forma conjunta, dá mais essa resposta à sociedade”, afirma.
Jailton Pereira - 15/10/09 - 10:11 - portalcaparao@gmail.com